As 5 raças de cães mais ferozes do mundo

As 5 lendas urbanas mais famosas do Brasil
11 de abril de 2018
5 Curiosidades de LoL que você ainda não sabe
11 de abril de 2018

Apesar de serem conhecidos como “os melhores amigos do homem”, os cachorros não são seres original e naturalmente construídos para a interação com humanos. Hoje, nós vivemos muito bem com eles (e acho que não vivemos sem, na verdade) por causa de um processo de domesticação que foi acontecendo com o tempo.

Mas, de qualquer forma, eles têm um instinto natural de guarda e proteção que, às vezes, dependendo da situação, pode ser perigoso e causar acidentes. Algumas raças têm esse instinto mais forte do que outras, o que faz com sejam mais agressivos. Saiba agora quais são as raças que entram no top 5 dos mais ferozes.

 

Veja também: 5 Coisas que você não sabia sobre o seu cachorro

 

5) ALASKAN MALAMUTE

 

Pets4Homes

 

Os cães dessa raça popular na Antártica são, originalmente, usados como puxadores de trenó, então, eles são fortes e aguentam bastante peso e climas bem frios. O espírito caçador é natural neles, sendo capazes de matar predadores bem grandes e violentos como ursos. Ou seja, essa carinha que eles têm engana facilmente…

 

4) ROTWEILLER

 

Idenyt

 

O Rotweiller já é bem conhecido por muita gente e como uma raça muito violenta. Mas, apesar de toda essa fama, ele ocupa o 4º lugar da lista dos mais ferozes.

Esses cachorros são cães de guarda naturais: são muito inteligentes e podem ser muito agressivos. Muitos dizem que não são indicados para se criar em casa como um pet. Mas quem resolver ter um, tem que saber que não são cães com um temperamento fácil e o dono tem que ser bem preparado para treinar e educar um Rotweiller.

 

3) PERRO DE PRESA CANARIO

 

El Español

 

Essa raça é uma combinação de várias raças de cães lutadores e tem um fama de teimosa e dominadora. Esses cachorros são comuns em fazendas e são muito usados em campeonatos – violentos e fatais – de luta de cachorros.

 

2) PITBULL

 

It Giorno

Os Pitbulls são personagens de muitos casos de humanos que são atacados por cachorros, por isso têm uma fama de serem extremamente perigosos e violentos. Isso é resultado da mistura entre a energia e a agilidade de Terriers e construção corporal e força de um Bulldog.

Os cachorros dessa raça também são usados nessas lutas violentas, onde, inclusive, são treinados para matar. A mandíbula deles é muito forte, então, quando mordem algo ou alguém, não soltam fácil assim…

E como os Rotweillers, se você quiser ter um em casa, lembre-se da educação e treinamento que ele precisa ter para, desde pequeno, aprender a controlar e entender esses instintos naturais.

 

Veja também: 5 Razões que fazem o seu cachorro latir

 

1) CAUCASIAN SHEPHERD

 

AKS

 

E no topo da lista, os cachorros da raça russa Caucasian Shepherd. Quando crescem, eles chegam a pesar no MÍNIMO 50kg. Eles são, geralmente, usados como cães de guarda em regiões de montanha. Eles atacam violentamente os seus predadores e até animais caçadores, como os lobos, têm medo dos Caucasian Sheperd.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *