5 Curiosidades sobre a Deep Web que você precisa saber

Os 5 vídeos do YouTube mais vistos de todos os tempos
12 de abril de 2018
5 Best Platforms For You Starting Your Online Business
13 de junho de 2018

Você sabe o que é a Deep Web? Ela também é conhecida como Deepnet e confundida com a Dark Net.

A Deep Web (algo como “internet profunda”) é uma zona mundial de internet que não pode ser facilmente detectada porque ela não faz parte da Surface Web (Superfície Web) que é indexada por motores de busca tradicionais.

Por isso, essa rede “escondida” garante privacidade e anonimato para os seus usuários. Mas agora, aí vão 5 curiosidades sobre esse mundo virtual que você precisa saber:

 

Veja também: Os 5 vídeos do YouTube mais vistos de todos os tempos

 

Hacker Security

 

1) TOR

Para se conectar à Deep Web, você precisar baixar o TOR – The Onion Router. É essa a rede anônima que vai mascarar o seu IP para que você seja protegido de possíveis rastreamentos.

 

2) Nem tudo é crime

É muito comum as pessoas acharem que quem navega na Deep Web é porque está atrás de coisas ilegais. Porém, na verdade, a maioria dos usuários dessa rede só está lá porque quer, realmente, deixar privado os seus hábitos na internet, quer garantir que as suas atividades não sejam encontradas.

 

3) Moeda de troca

A moeda oficial da Deep Web é o Bitcoin. Você só pode fazer transações de compras ou trocas usando essa forma de pagamento.

Existem muitos vendedores por lá que anunciam que aceitam cartões de crédito ou outra forma de transferir dinheiro real, mas não caia nessa! É armadilha para pegar os seus dados e clonar seu cartão.

 

4) Censura

Os jornalistas de países onde a censura é muito pesada utilizam a Deep Web como um meio de comunicação e troca de informações.

 

Veja também:5 Razões para comprar celular na China

 

5) Mercado livre

O comércio dentro dessa rede é muito amplo. Lá você vai encontrar de tudo: livros proibidos, drogas orgânicas vindas da Holanda, cartões de crédito roubados, armas e até conta vitalícia da Netflix! É um grande mercado de bizarrices, com certeza.

1 Comment

  1. Murilo disse:

    oie td bem ?

    Muito bom Suas Dicas parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *