Os 5 Game Players mais ricos do mundo

5 Razões que fazem o seu cachorro latir
11 de abril de 2018
Os 5 países com a maiores taxas de natalidade do mundo
11 de abril de 2018

Parece ser bom demais pra ser verdade, mas é real: existem pessoas que ganham dinheiro e vivem de jogar video game. E ganham muito bem, diga-se de passagem.

Essa profissão vem crescendo cada vez mais e os jogadores chegam a ganhar milhões de dólares por campeonato que ganham e muito deles têm patrocínio de grandes empresas como a Red Bull. Veja agora quais são os 5 gamers mais ricos do mundo:

 

Veja também: 5 Curiosidades de LoL que você ainda não sabe

 

5) Kurtis “Aui_2000” Ling

 

XGames ESPN

 

Aui_2000 é um  jogador canadense de Dota 2 que faz parte do time norte americano TEAM NP. Apesar de ter começado a jogar bem novo, foi quando entrou na faculdade que começou a sentir um espírito bem mais competitivo, fazendo parte do Clube de Starcraft.

E foi lá que ele ficou sabendo do Primeiro Campeonato Internacional de Dota 2 que dava um prêmio de 1,6 milhões de dólares, onde tudo começou de verdade. Hoje, depois de alguns anos fazendo muito sucesso, ele já acumulou com a sua profissão cerca de 1,9 bilhão de dólares.

 

4) Clinton “Fear” Loomis

 

Liquipedia

 

Clinton “Fear” Loomis é um jogador de Dota 2 americano. Ele é o mais velho e considerado um dos melhores e mais bem pagos jogadores dos EUA. Em 2005 foi líder do time PluG Pullers, um dos primeiros a terem patrocínio.

Foi campeão em vários campeonatos mundiais de Dota e Dota 2, dessa vez com outro time, o Evil Geniuses. Hoje, aposentado como jogador, mas ainda atuando como treinador desse mesmo time, ele já acumulou uma fortuna de cerca de 2,3 bilhões de dólares.

 

3) Syed Sumail “SumaiL” Hassan

 

Liquipedia

 

Syed Sumail “SumaiL” Hassan é nascido no Paquistão, mas mora em Illinois, nos Estados Unidos. Da mesma equipe do Clinton “Fear”, é, também, muito bem pago, mas é um dos mais novos jogadores de Dota 2. E isso, na verdade, só faz com que ele chame ainda mais atenção.

E além da fama de grande jogador, ele ainda ficou conhecido por ter entrado na lista dos 30 adolescentes mais influentes de 2016 da Revista Times e, ainda por cima, foi a primeira vez na história da revista que um jogador de Dota 2 fez parte dessa lista tão importante.

Ah, e a fortuna do jovem hoje é algo em torno de 2,4 bilhões de dólares…

 

2) Peter “ppd” Dager

 

ESPN

 

Mais um americano e que fez parte do grande time Evil Geniuses na lista: Peter “ppd” Dager. Depois de um tempo, ele se tornou o CEO da Organização do eSport, ou seja, esportes eletrônicos.

Depois de algumas mudanças de membros de times, Peter se juntou a outros famosos gamers – muitos deles listados aqui – e formou um novo time.

Apesar de ter conquistado uma fortuna de, mais ou menos, 2,6 bilhões de dólares, dizem por aí que ele é bem “pão duro”.  Ele ainda mora em um pequeno apartamento com uns amigos e dirige um carro do ano de 1999. Cada um com o seu estilo de vida, né?!

 

Veja também: 5 Pessoas que ficaram ricas de maneira estranha

 

1) Saahil “UNiVeRsE” Arora

 

FunPic

 

E o jogador mais bem pago do mundo é, também, um americano. Com uma fortuna acumulada em quase 3 bilhões de dólares, “UNiVeRsE” é, obviamente, também, um dos melhores do mundo. Passou por vários times diferentes, mas, no fim, sempre voltava para o Evil Geniuses, onde está até hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *