5 Filmes de terror que foram baseados em histórias reais

Os 5 bilionários mais excêntricos do mundo
11 de abril de 2018
As 5 famílias mais ricas do mundo
11 de abril de 2018

O que faz um filme de terror dar ainda mais medo? Saber que tudo aquilo aconteceu mesmo. Você assistir um filme desses, sabendo que aquelas pessoas, realmente, passaram por tudo aquilo é assustador ou não é?! Conheça agora 5 filmes que foram baseados em histórias reais!

 

Veja também: As 5 lendas urbanas mais famosas do Brasil

 

1) O EXORCISTA (1973)

 

 

“O Exorcista” é um grande clássico dos filmes de terror. Ele conta a história de dois padres católicos que fazem uma sessão de exorcismo em uma menina que está possuída pelo demônio. O autor do filme se inspirou em uma matéria que leu no jornal sobre um garoto foi exorcizado por padres.

Testemunhas contavam que a cama sacudia e flutuava, que o menino falava em várias línguas diferentes e que durante o ritual, objetos voavam pelo quarto. Antes de chamar os padres, os pais, que não eram católicos, tentaram curar o menino com psiquiatras, psicológos e o ministro da igreja deles, mas nada dava certo.

 

2) PSICOSE (1960)

 

 

O filho, chamado Norman Bates no filme, é baseado em um assassino e ladrão da vida real, Ed Gein, que no final dos anos 50, matou uma mulher e desenterrou o corpo dela. Ele criava “lembracinhas” com a pele humana como máscaras e cintos. Para o filme, o autor mudou um pouco o assassino para um serial killer que se vestia como a mãe.

 

3) A EVOCAÇÃO (2013)

 

 

“A Evocação” é um filme mais recente que conta a história de dois investigadores paranormais, Ed e Lorraine Warren, que se mudam para uma casa bem isolada, onde coisas bem estranhas acontecem.

Os dois têm mesmo essa profissão na vida real e essa casa foi moradia da família Perron, que viveu momentos assustadores em 1971.

 

4) BRINQUEDO ASSASSINO (1988)

 

 

A história fica bem clara com o nome do filme, que é mais um clássico dos filmes de terror: é isso mesmo, um brinquedo, mais especificamente, um boneco, que mata pessoas.

E o fato que inspirou o autor foi: Chucky, o boneco, foi “vítima” de um vudu praticado por um assassino que, enquanto estava fugindo da polícia, se escondeu em uma loja de brinquedos e, antes de ser pego, transferiu o seu espírito para o boneco.

 

Veja também: 5 Ilusões de ótica que te deixarão confuso

 

5) WOLF CREEK – VIAGEM AO INFERNO (2005)

 

 

Sabe quando a sua mãe sempre falou pra você não falar com estranhos e aceitar favor deles? Pois, então. Esse jovens deviam ter obedecido à essa regra.

O diretor e roteirista do filme se baseou em uma história dos anos 90 de dois assassinos que perseguiam e atacavam mochileiros na Austrália. Eles ofereciam caronas, sequestravam as vítimas que aceitassem e levavam até a floresta para torturar e matar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *