As 5 lendas urbanas mais famosas do Brasil

5 Plataformas para você Começar Seu Negócio Online
27 de março de 2018
As 5 raças de cães mais ferozes do mundo
11 de abril de 2018

Todo país tem as suas lendas urbanas e com o Brasil não seria diferente, não é mesmo?! Um país tão culturalmente rico, com tanta diversidade e com um povo tão criativo não ia ficar de fora dessa.

Você já deve ter ouvido falar nessas histórias que vamos listar abaixo, mas viver uma nostalgia é sempre bom. E se você não conhece, tá mais do que na hora. Veja agora quais são as 5 lendas urbanas mais famosas do Brasil!

 

Veja também: 5 Ilusões de ótica que te deixarão confuso

 

1) OS BONECOS DO FOFÃO

 

Maringá Post

Pava Blog

 

O “Fofão” é um ícone dos anos 80. Mas um fato bem marcante foi quando o boneco dele foi lançado. Começaram a dizer por aí que a cabeça do boneco era presa ao corpo com uma faca negra enorme. Claro que teve gente que resolveu conferir, separou os membros do boneco e… acharam mesmo esse facão.

E além do mais, a roupa dele era bem parecida com a do Chucky, o brinquedo assassino. Tudo bem assustador, considerando que era um boneco que tinha como alvo o público infantil, né?!

 

2)  A RAINHA DOS BAIXINHOS

 

Fatos Desconhecidos

A Rainha dos Baixinhos, Xuxa, sempre foi alvo de várias teorias da conspiração. A lenda diz que depois que ela foi para a Rede Globo, na década de 80, ela fez um pacto com o diabo. Começaram a dizer que se você ouvisse as músicas da Xuxa de trás pra frente, elas teriam um significado macabro e oculto.

A música “Doce Mel”, que dizia “Doce, doce, doce, a vida é um doce, por vida é mel”, quando ouvida do lado B, o que dava para ouvir era “sangue, sangue, sangue”. Bom, era o que se espalhou aí, claro. Mas cada um ouve o que quer e como quer, né… Vai saber.

 

3) O CHUPA-CABRA

 

Fatos Desconhecidos

 

Em meados dos anos 90, uma história saiu lá de Porto Rico e veio parar aqui no Brasil, mais especificamente, nas cidades do interior. Moradores dessas regiões juraram que viram um ser horrível e grotesco e que era ele quem estava matando as cabras das chácaras.

Foram encontradas oito cabras mortas com mordida no pescoço e sem nenhum sinal de sangue. Daí saiu o nome “chupa-cabra”. Até hoje nada foi comprovado e vira e mexe uma foto como a de cima aparece como se esse fosse o tal ser e que ele estaria capturado.

 

4) O HOMEM DO SACO

 

No Amazonas é Assim

 

A lenda do Homem do Saco era contada por ninguém menos que pais e mães. Eles contavam essa história para os filhos para que eles ficassem assustados e se comportassem, se não o temido homem do saco viria para levá-los embora dentro de um saco para morar com ele. E não é que funcionava?!

 

Veja também: 5 Filmes de terror que foram baseados em histórias reais

 

5) A LOIRA DO BANHEIRO

 

Lendas Urbanas

 

Mais uma lenda com “objetivos pedagógicos”: a loira do banheiro, também conhecida como Maria Algodão. A lenda diz que existiu uma menina loira que matava aula escondida no banheiro. Como castigo, ela foi obrigada a ficar presa no banheiro da escola.

O que se acreditava era que você conseguia vê-la, mas tinha que chamar. Como? Dando a descarga três vezes, abrir e fechar a pia duas vezes, bater a porta três vezes e por aí vai… Mas no fundo, isso tudo era, na verdade, uma história pra deixar os alunos com medo e não matarem aula.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *