5 Erros mais comuns que novos pais cometem

As 5 águas engarrafadas mais caras do mundo
14 de março de 2018
5 Plataformas para você Começar Seu Negócio Online
27 de março de 2018

Criar um filho é uma das tarefas mais deliciosas da vida, mas não é uma fácil. Por isso mesmo que, como ninguém é perfeito, muitos pais cometem erros (acho que todos, alguma vez na vida, né?), principalmente, os de primeira viagem.

Confira agora 5 erros bem comuns que os novos papais e mamães costumam cometer. E se você é um deles, fique atento para tentar evitá-los!

 

Veja também: As 5 famílias mais ricas do mundo

 

1) Entrar em pânico com muita facilidade

 

NPR

 

É muito comum que os novos pais reajam de maneira exagerada sobre qualquer coisa que o bebê faz. Essa ansiedade dos pais acaba passando para o bebê e os próprios pais deixam de curtir essa fase.

O primeiro ano de vida da criança deve ser espontânea e leve. Dê crédito ao seu bebê e a você mesmo e aproveite os momentos com menos preocupação!

 

2) Acordar o bebê para amamentar

 

NJ

 

Se o seu bebê foi dormir amamentado, ele pode – e deveria – dormir bem a noite toda. Existe uma ideia de que os bebês não aguentam dormir a noite toda, que o leite que tomaram antes de dormir não é suficiente para o deixar alimentado por tantas horas.

Claro que pode acontecer dele acordar em algum momento. Mas se isso não acontecer, ótimo! Não acorde ele. Todo mundo tira benefícios disso, dormir a noite toda é muito importante tanto para os pais, quanto pro bebê.

 

3) Se colocar em último lugar

 

Magic 102.1

 

Criar um tempo para você depois que o bebê nasce não é só importante, mas essencial! Nem que seja meia hora por dia, mas tire um momento para fazer algo que curte: uma atividade física, uma refeição mais elaborada, bater um papo com amigos, seja o que for que te faça se sentir bem.

Tenha em mente que você precisa se cuidar e estimular para a sua rotina não acabar ficando mecânica e sem prazer e alegria. Então, quando for fazer algo por você, não se sinta uma mãe ou pai desnaturado! Está tudo bem!

 

4) Comparar o seu bebê com o dos outros

 

She Knows

 

Não fique tão preocupada com cada detalhe sobre desenvolvimento infantil que você vê por aí. Isso tudo é uma média calculada, mas que não deve ser levada ao pé da letra.

Só porque o bebê do seu vizinho já está engatinhando e o seu não, não quer dizer que o seu está “atrasado”. Fique tranquilo, cada bebê tem o seu tempo. Aproveite cada conquista do seu!

 

Veja também: Os 5 países com as maiores taxas de natalidade do mundo

 

5) “Brigar” demais ( ou de menos) na frente do seu bebê

 

Big Think

 

Vibrações do ambiente são coisas muito fortes e até mesmo um bebê pode senti-las. Observe como você e o seu companheiro (a) agem na frente dele. Ter uma discussãozinha ou outra é normal e não tem problema, faz parte.

A questão é que ficar guardando tudo pra evitar as brigas na frente do bebê ou brigar demais, também, é que não fazem bem nem pra você e nem pro seu filho, que vai sentir, sim, a tensão no ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *